terça-feira, 18 de janeiro de 2011

UC 5 - Redes de Informação e Comunicação DR1

1)
Não considero a expressão "sociedade do telemóvel " uma vez que a sociedade em que vivemos esta cada vez mais "amarrada " ao telemóvel . É sem dúvida um meio de comunicação óptimo e super prático.    Resumindo, a nossa sociedade é a "sociedade telemóvel " hoje em dia toda a gente tem um telemóvel independente do seu extracto social.
2)
 Sim. De facto o telemóvel promove com que as pessoas se afastem e que prefiram mandar sms, do que falarem pessoalmente.
Na minha opinião metade das pessoas fazem o referido,eu pessoalmente mando sms porque também nessas situações não quero dizer nada em concreto e sem também obter resposta rápida. quando quremos falar com alguém liga-se, quando é um assunto mais urgente. (Têm-se resposta na hora).

3)
 Uma "sociedade aberta " na madeira que com o aparecimento por exemplo de novas tecnologias também as mentalidades vão mudando. Mas se a pergunta se estiver a referir ao facto de se quebrar o dialogo então nesse caso a minha opinião é diferente. Deixam de haver laços comunicação pessoal com o receptor logo ai considero que se torna um "sociedade fechada " .
4)
 Na minha opinião Sónia teve todos os valores de uma jovem porque ao fazer strip já se torna uma atitude deslocada, ainda por cima quando o "amigo" do chat onde ela estava já tinha efectuado o carregamento do telemóvel. Ela aqui digamos que agiu com uma atitude de cumprir o "pacto" que tinha feito com o "amigo " do chat não querendo ficar em falta do seu lado, quando podia perfeitamente anular a conversação ficar com o dinheiro e assim não se submeter ao strip-tise!

Sem comentários:

Enviar um comentário