quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

UC 5 - Redes de Informação e Comunicação DR4

1)
Um blog  além de ser uma rede social onde as pessoas podem trocar ideias e publicar documentos de diversos assuntos é também uma ferramenta de trabalho. Um blog para mim tem utilidade significativa pois com ele posso realizar trabalhos relativos a certas disciplinas onde os professores os podem visualizar e darem a sua opinião relativamente ao texto(mensagem) publicada no Blogue.
2)
Os Blogues são considerados meios de valorização das pessoas enquanto recurso educativo. Torna-se educativo quando o blog é um objecto de estudo que acaba por simplificar alguns métodos "tradicionais" .
3)
Sim, claro é necessário que o aluno que utiliza com os blogues seja capaz de perceber minimamente de informática e claro também pussuir o seu próprio  computador para expriência informática "blogar para aprender"
4)
Sim através de um blogue o aluno torna-se "portador de cultura " uma vez que ao publicar as suas matérias os outros "seguidores " podem comentar, assim cria-se uma troca de ideias e troca de outras culturas. Enriquecendo o nosso nível cultura e com o espírito de querer conhcer novas maneiras de ver determinado assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário